Trocas & Devoluções

Após ler os procedimentos a seguir, acesse nosso Formulário de Troca ou Devolução, preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar.

ACESSAR FORMULÁRIO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Um de nossos analistas entrará em contato em até 5 dias úteis, através de e-mail ou telefone, para informar os dados de autorização de postagem nos Correios, referente ao(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e orientar quanto aos demais procedimentos.

*Nestes casos, enviaremos um código de postagem para que o cliente faça o envio de seu(s) produto(s) diretamente de uma agência dos Correios ao nosso Centro de Distribuição, sem custo adicional na primeira troca.

Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução, a qual será informada ao cliente para que este faça o envio de seu(s) produto(s) diretamente de uma agência dos Correios ao nosso Centro de Distribuição. Caso o (s) produto (s) tenha sido entregue (s) por transportadora, será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde a foi realizada a entrega.

  1. A/O cliente terá o prazo de 5 dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.
  2. Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, nossa loja se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.
  3. Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
  4. A Betah Calçados garante a troca de produtos para solicitações efetuadas dentro do prazo de 7 dias corridos após a data de recebimento.
  5. Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.
  6. Em casos de trocas por produtos diferentes ao inicialmente adquirido, o produto desejado deve estar com o mesmo valor pago no produto devolvido, devido a questões fiscais. Caso seja escolhido um produto de menor valor, o valor residual será convertido em Créditos Betah Calçados . E caso seja escolhido um produto de maior valor, o cliente poderá optar pagar o valor excedente via PIX ou Cartão de Crédito.
  7. Em casos de troca de um produto por outro de menor valor, hipótese alguma será devolvido ao cliente, o valor residual da troca, o qual será necessariamente convertido em créditos Áine, que poderão ser utilizados em sua próxima compra, dentro do prazo de 01 (um) ano, a contar da data em que os créditos foram disponibilizados em sua conta.
  8. Se o produto escolhido não estiver mais disponível no nosso estoque, o valor da compra será convertido em Créditos Betah Calçados, que poderão ser utilizados em uma nova compra, dentro do prazo de 01 (um) ano, a contar da data em que os créditos foram disponibilizados em sua conta.
  9. A primeira troca realizada pela cliente será gratuita

Para iniciar o processo, preencha o formulário clicando aqui.


Solicitei uma devolução. Em quanto tempo serei reembolsado?

Caso a forma de pagamento tenha sido PIX, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra no prazo de até um ano da data de inserção do crédito em seu cadastro.

Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta corrente.

O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta.

O prazo para reembolso será de 10 dias úteis, contados a partir da finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque. Ou seja, o prazo para ressarcimento se inicia somente após o produto devolvido ter chegado novamente em nosso estoque e for analisado por nossa equipe.


Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?

O prazo para solicitações de troca/devolução por desistência ou numeração, é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 01 (um) dia corrido após a data de entrega.

Caso o produto adquirido apresente defeito de fabricação, o prazo para que você entre em contato solicitando uma troca ou devolução é de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.


*NÃO TROCAMOS PRODUTOS ADQUIRIDOS EM PROMOÇÃO*


Solicitei uma troca. Em quanto tempo receberei meu produto?

O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto será recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios.

A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, você deverá aguardar instruções de nossa equipe a respeito do procedimento de coleta ou postagem do produto a ser devolvido.

Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, o novo produto será enviado em até 7 (sete) dias úteis.

Atenção: os produtos devolvidos sem o preenchimento deste formulário, ou sem qualquer comunicação com nosso atendimento, fora do prazo ou com ausência de aplicações (como laços, fivelas, cadarços, pedras e afins) que o acompanhem, serão reenviados sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por produtos enviados ao nosso Centro de Distribuição por conta própria.

Em casos de troca ou devolução por motivos de insatisfação, tamanho ou divergência de produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de uso, devolveremos o produto ao remetente sem aviso prévio.

Em casos de troca ou devolução pelo motivo de defeito no produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de mau uso, o devolveremos ao remetente sem aviso prévio.


Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal.

Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.


E se o produto adquirido apresentar algum defeito de fabricação?

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no Formulário de Troca ou Devolução. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pela cliente. Eles serão devolvidos sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se houver indícios de mau uso, bem como se tiver sido descumprida uma das condições descritas em nossa política.

*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.


RECEBI UM PRODUTO COM AVARIA. O QUE FAZER?

Atenção! É importante ver como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.

Se seu pedido for entregue pela transportadora verifique no ato junto ao entregador.

Assim você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar.

Caso a entrega ocorra pelos correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo uma foto do produto mostrando a danificação.


RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO QUE COMPREI. O QUE FAZER?

Você recebeu algum produto diferente do que pediu?

Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento.

Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento imediatamente (e em até 7 dias corridos!).